quinta-feira, 19 de maio de 2011

Nota de Imprensa no Rescaldo das 24 Horas


Duzentos ciclistas participam até amanhã no “24 Horas BTT Estádio Algarve”



    




 

    
  

Duzentos atletas portugueses e espanhóis disputam, até amanhã, o “24 Horas BTT Estádio Algarve”, prova organizada pela Altimetria-Associação Desportiva, com o Alto Patrocínio do Inatel, que conta com um Prize Money de 2000 mil euros.

Participam na competição, que teve início hoje, às 12h00, 21 ciclistas a solo (entre os quais uma mulher), bem como seis duplas masculinas e três femininas, dez quadras masculinas e uma feminina e ainda 17 equipas de seis elementos masculinas e uma feminina.    

Apesar das temperaturas elevadas registadas hoje na região a primeira edição do “24 Horas BTT Estádio Algarve” está a ser disputada com grande entusiasmo pelos atletas, que percorrem um circuito de resistência com 9,5 quilómetros de extensão a partir do Parque das Cidades.

De acordo com o Presidente da Altimetria-Associação Desportiva, Nuno Guerreiro, à exceção das condições meteorológicas, que têm constituído hoje “o pior adversário dos participantes”, a primeira edição desta prova dedicada aos adeptos do BTT atingiu as expectativas da organização.

“Para uma primeira edição contamos com um excelente número de participantes, tanto nacionais vindos de vários pontos do País, como de Espanha, o que revela o crescente interesse por esta modalidade que associa o convívio à prática desportiva, num ambiente de alegria e competição saudável”, sublinha o dirigente desportivo.

Reconhecendo que esta primeira edição da prova constitui também um teste à capacidade das infraestruturas existentes na região para a promoção de eventos à escala internacional, Nuno Guerreiro refere que um dos objetivos do “24 Horas BTT Estádio Algarve” é precisamente colocar a região no calendário dos eventos mais importantes da modalidade ao nível nacional e mundial.

Caracterizado por single tracks e túneis, a exigirem grande perícia e resistência física, o circuito percorrido pelos ciclistas, com passagem obrigatória pelo interior dos dois torreões localizados junto ao estádio, tem sido elogiado pelos participantes, tanto pelo seu elevado grau técnico, como pelas zonas onde “é possível relaxar e deixar a bicicleta andar tranquila”. 

O “24 Horas BTT Estádio Algarve”, que termina às 12h00 de domingo, terá o seu ponto alto amanhã com a realização de uma subida em espiral às bancadas do estádio, um dos momentos mais aguardados pelos participantes e público em geral.

Ao longo destas 24 horas a pedalar, os atletas, com idades superiores aos 15 anos, contam com o apoio de um grupo de 30 escuteiros localizados em diversos pontos do percurso, permitindo assim o acompanhamento permanente dos ciclistas em prova.

 À margem da competição, a organização garante animação contínua durante todo o evento no perímetro do estádio, com um programa destinado a participantes, acompanhantes e população em geral, que conta com a atuação de Dj's, Master Class de Cycling e uma aula promovida pela Escola de BTT BERG/Altimetria  para os mais novos.

O “24 Horas BTT Estádio Algarve” é organizado com a colaboração da Câmara Municipal de Faro.



Sem comentários:

Enviar um comentário